POLÍTICAS PÚBLICAS: INIDE quer actuação rigorosa dos inspectores escolares

Por: GURU


O director-geral do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação (INIDE), Manuel Afonso, afirmou, nesta segunda-feira, ser necessário mais rigor e uma actuação criteriosa, coerente e persuasiva dos inspectores nacionais e provinciais, de modo a contribuir para a elevação dos níveis de conhecimento no sistema de educação e ensino.
Segundo o  responsável, o inspector da Educação é um agente activo e participativo da comunicação, orientação e correcção dos desvios da norma que caracterizam e conduzem à prática quotidiana escolar.
O  referido pronunciamento foi feito durante a  abertura da Formação Intensiva dos Inspectores Nacionais e Províncias da Educação que decorre no município de Viana, em Luanda, sob o lema “Capacitar o Inspector para o Reforço da Acção Inspectiva”.
Acrescentou que esse agente da educação é um corpo inspectivo que possui conhecimentos sólidos sobre o  funcionamento das organizações escolares, através de um contacto directo que permite avaliar, estimular e recomendar novos procedimentos de acção, sobretudo pedagógicos, capazes de promover uma cultura de aperfeiçoamento institucional.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Pages