Estudantes da UAN pedem a intervenção do PR. para retirada da chefe do departamento de matemática

Por: GURU


Actualmente a desempenhar o papel de chefe do departamento de matemática da Universidade Agostinho Neto, Maria da Natividade é, até ao momento, a segunda pessoa doutorada em matemática em Angola.

Mas não obstante o nível académico que exibe, a também docente da mesma Instituição é confrontada a já algum tempo pelos seus alunos que, diga-se de passagem, vão questionando volte e meia a sua competência na área da docência.

Esta terça-feira por exemplo, os estudantes finalistas do curso de matemática da UAN fizeram uma denúncia à rádio privada Despertar.

Sem revelar a sua identidade, um dos estudantes começou por dizer o seguinte:

''Essa Doutora é ditadora. Não podemos revelar a nossa identidade porque ela pode nos fazer mal. Desde que ela assumiu a pasta de chefe do departamento do nosso curso, só vem nos prejudicando''.

''Nota que num universo de mais de Trezentos alunos apenas Duas pessoas passavam directo, o restante mandava para o recurso. Antes dela, NÓS tínhamos êxitos nas mais diversas cadeiras''.

Os estudantes acreditam mesmo haver alguma maldade por parte da mesma Docente.

''A chefe do nosso departamento é mesmo péssima em leccionar. Vezes-a que ela resolvia determinados exercícios na turma fazendo 'copy paste'. Quando a questionávamos ela se irritava connosco e respondia com certa arrogância''.

''A doutra nos distratava em plena sala de aula. Comparava-nos com animais...E uma vez chegou ao ponto de nos comparar com seu próprio filho, alegando que o seu querido filho era mais organizado em relação a NÓS''.

Os estudantes afirmam que tal facto já é do conhecimento da actual Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e, de acordo com os discente, nada tem feito para inverter o quadro. Por isso mesmo pedem a intervenção do presidente da república.

''Estamos cansados com os maus tratos dessa 'Senhora'! Já recorremos por várias vezes a ministra do ensino superior e nada fez até agora. Gostaríamos pedir a intervenção do presidente da república para ver a nossa situação''.

Em função deste quadro, as aulas nesta faculdade estão paralisadas há duas semanas. Amanhã, os estudantes prometem realizar uma manifestação nas instalações do Campus Universitário da camama a partir das 8 horas.
Share:

Um comentário:

Categories

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Pages