ENSINO GERAL: Alunos aparecem em grande número no regresso às aulas no ensino geral

Por: GURU

Arrancaram esta segunda-feira (26) às aulas, em todo o país, no ensino geral. Pátios cheios e o reencontro entre colegas, marcam o regresso às aulas, nalgumas instituições de ensino na zona do morro bento.

Numa ronda feita pela GURU nalgumas instituições de ensino na zona do morro bento, os responsáveis afirmaram, de forma unânimes, que o balanço do trimestre passado foi positivo. Francisco Afonso, sub-director da escola pública mil e treze (ex-mil e quinze), contou ao nosso microfone que ficou surpreendido pela positiva em ver um número considerável de estudantes que hoje apareceram às aulas.
‘O número d aluno que estão na escola é considerável. Pensamos que não se encontram todos, mas temos aqui mais de 85 por cento de alunos do ensino primário’, afirmou o responsável.
Olhando para as estatísticas da mesma escola referentes ao trimestre anterior, o sub-director da mil e treze considera um ponto positivo, uma vez que ‘a avaliação feita aos nossos alunos foi de 69 por cento, isso no ensino secundário, sendo que se juntarmos os dois ciclos perfazem um rendimento de 77 por cento’, disse.
A realidade se reflete também no colégio Juciamábia, localizada no morro bento que,  no presente ano académico, registou um indice elevado de notas positivas dos alunos, de acordos com os dados da direcção. Entretanto, a separação de pais figura-se como uma das principais preocupações da instituição, uma vez que tem afectado o rendimentos dos formandos.
‘O indice elevado de separação dos casais tem afectado muito os meninos. Muitas vezes a criança não vive nem com o pai nem com a mãe e fica sem apoio, e como consequência vai afectando naturalmente o seu rendimento na escola’, disse Yolanda de Almeida, coordenadora do Juciamábia.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Pages