POLÍTICAS PÚBLICAS: Financiamento para capacitação de professores do ensino primário vai se limitar apenas em Luanda

Por: GURU


Duzentos e quarenta e três milhões de kwanzas é o valor disponibilizado pelo Banco de Fomento Angola (BFA) para apoiar, durante o ano de 2019, o projecto Capacitação para Professores Primários "CAPRI", do Ministério da Educação.
O financiamento permitirá a formação de mais de 5.100 professores primários da cidade capital.
Através da metodologia “Ensinar a Ensinar”, o programa visa capacitar os professores primários do país em diferentes fases de implementação com material didáctico e valências para melhor transmissão do conhecimento e novas técnicas de abordagem de ensino.
O acordo de financiamento foi assinado hoje, quinta-feira, em Luanda, pela directora do gabinete jurídico do Ministério da Educação (MED), Joana Gaspar, e pela administradora para a área económica da referida instituição bancária, Manuela Moreira.
Até 2023, o projecto prevê capacitar, a nível nacional, 49.854 professores, e prepará-los para executar as suas funções de forma facilitada, apelativa e inovadora.
O ministério da educação, na voz da titular da pasta Cândida Teixeira, avança que o protocolo vai, numa primeira fase, beneficiar apenas Luanda.
‘Por enquanto o protocolo fica só para Luanda, mas a intenção é replicar para todo o país a partir do próximo ano’, adiantou a governante.

Por sua vez, a administradora para a área económica da referida instituição bancária Manuela Moreira, disse que o acordo enquadra-se num conjunto mais abrangente de iniciativas que o BFA apoia para o desenvolvimento do país.

‘O objectivo é contribuir para que o país seja desenvolvido de forma sustentável. E isso passa, fundamentalmente, por bases sólidas de educação", disse a administradora.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Pages