Angola gasta menos de 1% do PIB na produção científica

Por: GURU




Angola tem um investimento débil na produção científica, por não atingir  um por cento do PIB, tal como recomenda a UNESCO, informou ontem, em Luanda, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Em declarações à imprensa, após o lançamento do Terceiro Inquérito de Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo avançou que os dados reportados entre 2011 a 2012, referem que Angola apenas investiu 0,07 por cento do PIB em ciência.
Ao referir que Angola está atrás de países como o Malawi, a ministra disse que o país já participou em duas campanhas internacionais que culminaram com a publicação de dados relativos à produção científica e desenvolvimento tecnológico e inovação.
O relatório de 2015 da UNESCO indica que Angola está numa posição desfavorável em relação ao número de artigos científicos, indexados em publicações internacionais. 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Pages