A educação é o sector
que mais presta queixa ao Instituto Nacional de Defesa do Consumidor INADEC,
sendo que as Instituições de ensino privado lideram a lista de reclamações.
A informação foi
avançada esta quinta-feira (25), pelo Presidente da Associação Nacional do
Ensino Particular António Pacavira, que falava numa entrevista exclusiva à GURU.
‘Acredito que
actualmente a educação é o sector que mais tem consumidores. Nós, ensino
particular, temos perto de Dois milhões de alunos, logo temos na verdade Dois
milhões de consumidores e a probabilidade de haver alguma falha é muito grande’.
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ao pagamento de propinas são as que mais chegam à mesa de trabalho do INADEC, assim
fez saber António Pacavira que, entretanto entende que as maiores falhas neste
cenário estão no lado dos encarregados de educação.
‘São os encarregados a
falhar e que depois reclamam junto ao INADEC em função das medidas coersivas
tomadas pelos colégios, sobre tudo quando se demoram Três ou Quatro meses para
se pagar as propinas’.
A ANEP foi convocada a
participar de uma reunião pelo INADEC, isto no dia 31 deste mês, no sentido de
criarem algumas situações de consenso entre o INADEC e a ANEP, que se vai
materializar no princípio do ano lectivo 2020.
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