ENSINO GERAL: Educação é o sector que mais presta queixa ao INADEC

Por: GURU


A educação é o sector que mais presta queixa ao Instituto Nacional de Defesa do Consumidor INADEC, sendo que as Instituições de ensino privado lideram a lista de reclamações.
A informação foi avançada esta quinta-feira (25), pelo Presidente da Associação Nacional do Ensino Particular António Pacavira, que falava numa entrevista exclusiva à GURU.
‘Acredito que actualmente a educação é o sector que mais tem consumidores. Nós, ensino particular, temos perto de Dois milhões de alunos, logo temos na verdade Dois milhões de consumidores e a probabilidade de haver alguma falha é muito grande’.
Questões relacionadas ao pagamento de propinas são as que mais chegam à mesa de trabalho do INADEC, assim fez saber António Pacavira que, entretanto entende que as maiores falhas neste cenário estão no lado dos encarregados de educação.
‘São os encarregados a falhar e que depois reclamam junto ao INADEC em função das medidas coersivas tomadas pelos colégios, sobre tudo quando se demoram Três ou Quatro meses para se pagar as propinas’.
A ANEP foi convocada a participar de uma reunião pelo INADEC, isto no dia 31 deste mês, no sentido de criarem algumas situações de consenso entre o INADEC e a ANEP, que se vai materializar no princípio do ano lectivo 2020.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Pages