Fonte: Angop
Vinte e cinco Jovens terminaram esta segunda-feira, em Luanda, no Instituto de Ensino Superior de Angola (ISIA), uma formação de formadores em empreendedorismo e gestão de empresas.
O objectivo, segundo o promotor do ISIA, Henriques Carlos Quissola, prende-se em apoiar a dinamização de potenciais empresários.
Com a duração de cinco dias, o curso teve o apoio da embaixada do Reino da Espanha uma promoção da União Europeia e do executivo angolano.
De acordo com o promotor do ISIA, Henriques Carlos Quissola, a sua instituição pretende formar o maior número possível de jovens com formação superior e ávidos de iniciarem um negócio.
Com esse projecto em que os jovens são dotados de conhecimentos sobre empreendedorismo e gestão de empresas, pretende-se ajudar a redução da taxa de desemprego nessa franja da juventude.
A iniciativa será abrangente ao país inteiro, fazendo com que os empreendedores sejam mais concretos no exercício das suas actividades.
Henriques Carlos Quissola fez saber que o ISIA prevê, doravante, enviar equipas as várias províncias, com o propósito de encontrar pessoas interessadas em empreender, dar-lhes uma formação sobre empreendedorismo e estratégias de mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário