Fonte: Revista Educação
A actividade durou cerca de seis meses e reuniu professores, estudantes e profissionais de tecnologia em prol de soluções para a educação brasileira.
Sobre o que leva de novo após essa imersão, Dhiego Lima, estudante do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) relata o seguinte:
''Aprendi a dialogar melhor. Quando escutamos opiniões dos outros sempre saímos enriquecidos''.
O aplicativo elaborado por Lima e sua equipe é o Batalharte , voltado para disciplinas de História e Arte de alunos do 9º ano. O APP se baseia em espaço para conteúdo para testar o conhecimento dos alunos.
A gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa, explica que a empresa busca desenvolver transformação social e tem como eixo a educação.
''A ideia da maratona surgiu para agregar educação com tecnologia. A participação da Samsung se deu, principalmente, na maneira como os participantes criariam os aplicativos''.
Orientação técnica e coaching foram alguns dos conteúdos que os alunos receberam.
Dentre os 31 APPs está o Educa + RA, que disponibiliza conteúdos complementares de Matemática e Ciências com realidade aumentada em geometrias dinâmicas para auxiliar alunos do 6º ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário