Fonte: Viva Portal
A associação dos taxistas de Angola “Nova Aliança” em convénio com a Universidade de Belas, vai colocar a disposição dos taxistas a partir do próximo ano lectivo, 50 vagas para bolsa de estudo, revelou o presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA), Geraldo Wanga.
Entrevista ao Viva Portal, o sindicalista fez saber que serão atribuídas as bolsas a taxistas membros ANATA com idades compreendidas de 25 à 30 anos de idade, com potencial académico e em dificuldades económicas para dar continuidade à sua formação superior.
Quanto às áreas de formação, serão priorizados os cursos de Direito, Psicologia do trabalho, Medicina e Sociologia.
A Bolsa de Estudo engloba o pagamento das propinas com desconto de até 50% do valor da mensalidade e da matrícula. Periodicamente, haverá reuniões com os responsáveis da ANATA e os beneficiários juntamente com a direcção da universidade para avaliação dos resultados e cumprimento dos critérios.
“Vamos contar com o apoio da Associação Mãos Livres, no sentido de leccionarem o preparatório, sobretudo aqueles que vão para o curso de Direito, para não se depararem com dificuldades primárias no ensino superior, visto que muito desses divorciaram-se das carteiras a muitos anos”, Lembrou.
Com este programa a direcção da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA) pretende informar, formar e transformar o profissional da classe para melhor servir a sociedade. Visando o fortalecimento do Capital Humano da associação, desta forma pretende garantir quadros nacionais capazes de corresponder os mais altos níveis de exigência do país.
Associação Nova Aliança dos Taxista de Angola (ANATA), foi criada no dia 4 de Janeiro de 2014 por um grupo de amigos, taxistas, que se sentiam órfãos por falta de uma instituição comprometida com a classe e sem ambições partidárias. Neste momento a mesma representados nas províncias de Luanda, Benguela, Kwanza Sul, Bié, Huíla, Cabinda, Bengo Malange e Huambo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário