Por: GURU
De acordo com os estudantes, a ideia é fazer um trabalho semelhante à bolsa de valores e derivativos de Angola, BODIVA.
''Temos estado a registar uma escassez de conhecimento quando o assunto tem que ver com bolsa de valores. Para fazer entender os estudantes e não só, pensamos em criar um projecto semelhante a BODIVA'', disse Juliana Pegado, estudante do segundo ano do curso de gestão e marketing da UnIA.
O projecto que está ser exposto na quarta edição do festival OPEN DAY da UnIA, cuja à abertura arrancou esta segunda-feira, tem estado a receber uma visita considerável por parte de outros estudantes.
Juliana Pegado, igualmente correctora do projecto, entende que a falta de estratégia para a divulgação do mesmo projecto é, até ao momentos, a grande dificuldade que têm estado a enfrentar.
A trabalhar na área de imagem corporativa do projecto, Edivaldo Castro avançou para à nossa equipa o objectivo da BOVUNIA.
''Permitir a canalização de recursos, a criação e a liquidez aos títulos transaccionados, são os objectivos que pretendemos alcançar''.
''Por outro lado, a nossa missão prende-se em facilitar a negociação dos valores mobilizados com a excelência do público alvo''.
Comercializar valores mobiliários, títulos e acções, são os serviços que a BOVUNIA tem prestado aos seus clientes. Investidores e empresários é público alvo dos estudantes.
Vale dizer também que a Bolsa de Valores da Universidade Independente de Angola funciona no momento como um projecto experimental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário