Por: GURU
De acordo com director-geral da instituição, André Pedro, o sistema inovador de gestão electrónica no Instituto Médio de Telecomunicações (ITEL) tem permitido com que as inscrições decorram num clima de tranquilidade e de excelência.
Só para se ter uma ideia, assim revela o director-geral, com o sucesso deste processo, em três dias, a escola pública registou cerca de 1.360 candidaturas, uma média de 450 por dia, ''o que justifica o vazio do átrio e dos corredores''.
André Pedro informou que o sistema integral contempla a fase de inscrição, selecção dos candidatos, a ficha biográfica do aluno e a emissão de boletins de notas trimestrais e de certificado de habilitações.
Depois da inscrição, a ferramenta electrónica, que observa outros itens, como a idade do candidato, acha uma média aritmética da soma de notas de quatro disciplinas fundamentais da 7ª à 9ª classes, nomeadamente Matemática, Física, Química e Língua Portuguesa.
''O nosso sistema satisfaz os encarregados de educação e os candidatos. Temos pessoas que nunca utilizaram um computador, mas colocámos uma equipa de alunos para apoiar neste processo'', disse o gestor, tendo sublinhado, segundo o Jornal de Angola, que a instituição académica pública tem capacidade para emitir certificado de forma individual ou em massa, em dois minutos.
O ITEL tem três cursos, designadamente Electrónica e Telecomunicações, de Técnico de Informática e de Informática e Sistema de Multimédia. Este ano, a escola tem apenas 125 vagas.
Home »
EDUCAÇÃO
» Plataforma electrónica coloca ponto final das enchentes nas inscrições que acontecem no ITEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário