Trezentos jovens que frequentam o Centro de Formação Profissional do Cazenga, em Luanda, participaram, no passado dia 20, no workshop sobre ingresso no mercado de trabalho, empreendedorismo e tecnologias de informação, numa iniciativa do Club Amigos do Inglês.
Em parceria com a empresa de Inovação, Investigação, Investimento Desenvolvimento e Energia de Angola (IIDEA), a formação teve como objectivo transmitir experiências e informações sobre pessoas que se dedicaram e superaram as dificuldades.
Para troca de experiência, esteve presente o português Eduardo Henriques, antigo fundista e actualmente treinador de atletismo, que orientou os jovens sobre como ser autónomo e competente, frequentando os cursos profissionais.
O responsável da área de marketing do IIDEA, Eduardo Diogo, disse que o combate ao desemprego, a diversificação da economia só é possível com ideias empreendedoras, principalmente no mundo digital.
Este workshop, prosseguiu, falando à Angop, tem ainda como grupo alvo as pessoas singulares que pretendam melhorar os seus conhecimentos e rendimentos, usando as tecnologias de informação.
IIDEA é uma empresa angolana voltada para a transformação digital do ramo tecnológico, existe há sete meses, actua na transformação digital de instituições e nas áreas de ensino, pesquisa, desenvolvimento de aplicações de Internet e facilita as soluções já existentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário