Por: GURU
Fonte: Angop
Trata-se de um centro cuja missão é capacitar mão-de-obra nacional, com enfoque no aprimoramento das habilidades técnicas, em modalidades como música, línguas, mecânica, canalização, soldadura, refrigeração, canalização, corte e costura, entre outras.
O Presidente da República, João Lourenço, inteirou-se, nesta segunda-feira (12), do funcionamento do Centro de Formação Profissional do Cazenga (Luanda), com capacidade para formar, anualmente, mil e 850 técnicos, em 18 especialidades.
Primeira do género no país, criada em 1971, a instituição esteve parada por mais de uma década, devido à guerra civil. A mesma foi reaberta em 1999.
Ainda no Cazenga, o Presidente da República visitou uma exposição de produtos feitos por alunos dos diferentes centros de formação profissionais de Luanda, afectos ao Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP).
De recordar que na abertura do ano lectivo 2018/2019, no Namibe, o Chefe de Estado angolano destacou a importância que o Governo, a sociedade civil e o povo angolano atribuem à educação.
Home »
EDUCAÇÃO
» Mais de Oitocentos jovens vão receber anualmente formação técnica no Centro de Formação Profissional do Cazenga
Nenhum comentário:
Postar um comentário